sábado, 30 de junho de 2018

VQQ em Nova Veneza Stª Catarina.


O encontro aconteceria nos dias 13 a 17 de junho de 2018, mas, a partir de 09 sábado já estava chegado ao local os primeiros equipamentos.
Combinamos em sair no dia 13 por varias razões, mas, o Wilson e Leninha resolveram ir no dia 11 (na segunda feira) para guardar lugar pra nós. Foi muito bom. Quando chegamos lá já estava tudo arrumado, inclusive o local varrido. Foi só estacionar e dormir, pois, chegamos de noite, quebrando assim uma promessa que eu havia me feito em não viajar á noite. Considerei por não ser de moto, mas, também é ruim. Em ultimas das hipóteses não se vê nada, ou melhor, não conhecemos é como que uma viagem de avião. Mas tudo bem. Serve para as outras.
No dia 14 acordamos e eu e a Manja fomos caminhar, quando chegamos, o pessoal já estava de arrumação no acampamento, só mudamos a posição do nosso motor home e ficamos com um belo de um lugar. O Gilberto e o Wilson tem muitos anos de acampamento e por isso sabem acomodar tudo de maqueira que fique muito pratico e cômodo, além é claro de tudo funcional. Ficou um acampamento maravilhoso. Esse primeiro dia pra nós foi de reconhecimento, mas, foi um dia muito bom. Eu cedo fui me deitar para ler. Mas não rende muito não. Nesses acampamentos, por passarmos o dia muito intenso com prosa, caminhadas e um joguinho de cartas o dia passa muito rápido e por isso agente cansa, mas, de uma maneira diferente e por esta razão o sono logo chega.
Dia 15, novamente acordamos e fomos caminhar, fomos trazer pão quentinho para o café de nossos amigos e aproveitamos para visitar uma igreja na entrada da cidade. Como a maioria das cidades de stª Catarina é tudo muito bem feito, limpo, organizado, coisas que encanta qualquer visitante. Nova Veneza é uma cidade de etnia italiana e por esta razão estava acontecendo o carnal que para os italianos de Veneza acontece nessa época e por isso acontece aqui também. É uma festa católica, claro e não tem nada a ver com o nosso carnaval. É uma festa de família. Bom, mas fomos buscar o pão e assim o fizemos. Chegamos ao acampamento e novamente não vimos o tempo passar. Logo é hora de almoçar. Muita prosa um vinhozinho, histórias, lembranças de amigos etc. E logo o pessoal da sesta vai dormir um pouco os das cartas vão jogar (não é Regina?) claro que eu não durmo. Novamente mais um dia que se passou, claro, que sem antes encontrarmos amigos, caminharmos um pouco no CTG FRONTEIRA DA SERRA, por sinal uma área muito grande e muito bem arrumada.
No dia 16 acordamos e fomos fazer nossa caminhada. A Manja convidou para irmos no centro da cidade para visitarmos a catedral, local onde estava acontecendo a festa, o carnaval. Foi muito lindo. Como testemunham nossas fotos. Depois de visitar a igreja e o museu, fomos fazer a caminhada denominada CAMINHADA DA FÉ a via sacra, por sinal tem que se ter muita fé para caminhar em um morro que até cabrito tinha dificuldade de caminhar, mas, a fé nos levou lá, a fé da Manja. Chegamos na capela da ultima estação e eu pensei, agora pra baixo vai ser fácil. É, como a minha região é litoral não tenho nenhuma experiência de serra, ou seja, serra pra mim é só meu sobrenome. Quando começamos a descer, vi que não seria tão ruim como subir, mas, que também não seria fácil assim. Mas vencemos.
Mais umas fotos na festa e voltamos para o CTG, ou seja, para o acampamento. Banho, um pouco de prosa, almoço, jogo, prosa e mais um dia. Desta vez o ruim seria que no dia seguinte começaríamos a volta.
Dia 17 bem cedo começou nossa volta. O Gilberto e o Wilson vieram direto para Rio Grande e nós com o Mauro e a Regina voltamos por Gramado, serra gaúcha. Em Gramado é onde está localizada a Stª Inácio onde são montado os Motor Homes STª Inácio.
Chegando em Gramado nos instalamos no camping da cidade e fomos ver o jogo da seleção brasileira. Depois do jogo. Fomos convidados pelo Mauro e a Regina para tomarmos um café colonial em um lugar que eles estão acostumados a visitar. Foi um café maravilhoso, muito bom de verdade. Eu e a Manja tomas vinho em vez de café, mas, muito bom. Voltamos para o camping e logo fomos dormir.
O dia 18 amanheceu um dia muito frio e cedo saímos rumo a Stª Inácio, porque o Mauro tinha agendado uma revisão no motor home dele e por esta razão iriam deixa-lo. Assim foi. Chegamos lá já estavam a espera.
Em quanto o Mauro e a Regina conversavam com o pessoal de lá, conhecemos o Sandro. Vendedor da STª Inácio. Claro que como vendedor é uma pessoa atenciosa, mas, eu e a Manja nos identificamos muito com ele. Ele gosta muito de viagens e por esta razão proseamos muito e com isso o tempo passou e logo estávamos na estrada de volta e agora com o Mauro e a Regina como companhia, pois, o equipamento deles ficou para a revisão.
Foi uma viagem de volta muito boa pela presença deles a Manja e a Regina até jogaram cartas durante a viagem de retorno e por esta razão passou muito rápido.
Já estamos contando o tempo para voltar e buscar o equipamento do Mauro e da Regina.
Pessoal! Novamente muito obrigado pela companhia de vocês. Vamos para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário